Engenheiro de Produção
Especialista mkt de produto.
Acompanhando tendências de mercado e inovações de produtos da concorrência, visando detectar e avaliar novas oportunidades de negócios em regiões, segmentos e canais de atuação da empresa;
Trazer a perspectiva do cliente para a tomada de decisões de negócios, fornecendo insights e recomendações para a evolução do portfólio de produtos e políticas de precificação;
Levantamento e atualização recorrente das nossas personas e ICP (Ideal Customer Profile) junto à base de prospects e clientes;
Colher feedback dos clientes para contribuir na priorização dos próximos lançamentos e melhorias de produto;
Realizar pesquisas junto aos segmentos prioritários, buscando trazer insights que impactem estratégias de aquisição, retenção e cross-sell para cada linha de produtos;
Monitorar e evoluir o desempenho dos produtos no mercado, considerando segmentos, regiões e canais, coletando dados e métricas para avaliar o sucesso das estratégias e ações;
Colaborar na gestão da política de preços, junto ao gestor da área e time comercial, garantindo o atingimento dos resultados de volume e rentabilidade esperados pela empresa.
Identificar e comunicar fortalezas e diferencial competitivo dos nossos produtos e soluções para cada segmento de mercado priorizado;
Criação de posicionamento, proposta de valor, mensagens-chave por produtos, segmentos, regiões e canais de atuação da empresa;
Desenvolver, junto ao gestor da área, o plano Go to Market e sustentação do produto, por segmento, canal e região de atuação, com foco no aumento de market share e lucratividade;
Conduzir lançamentos de produtos, materiais de comunicação e campanhas comerciais de produtos junto ao time de comunicação, orientando-o quanto ao posicionamento e argumentos a serem utilizados;
Atuar como responsável pela gestão da identidade e rotulagem das embalagens junto ao time de produção, comercial e de comunicação;
Disseminar junto ao time de vendas e técnicos de produtos uma agenda de treinamentos e capacitação constante, conforme lançamentos e posicionamento dos produtos.
Interação com os departamentos de vendas e unidades, entre outros, para levantamento de informações, feedbacks e captura de oportunidades de negócios e ações de produtos;
Disponibilidade para viagens esporádicas, visitas às clientes e participação em feiras do setor.
REQUISITOS:
Formação em: Engenharia de Produção;
Desejável pós Graduação/Especialização em: Marketing, Marketing de Produto, Administração Estratégica e afins;
Vivências em marketing com foco em produto, lançamento e sustentação de produtos, planos e execução de Go to Market e relacionamento com clientes em campo.
Local:
Alfenas/Minas Gerais/Brasil
Tipo de contatação:
CLT (Remoto)
Salário:
A Combinar
Benefícios:
Horários:
Nivel de Experiência:
Pleno
Não é cadastrado? Clique aqui e faça seu cadastro.