Engenheiro Ambiental
Analista de sgi.
Promover e participar dos processos de Auditorias Internas e Externas (clientes, órgão certificador – terceira Parte e fornecedores), estabelecer cronograma determinado para o programa de auditoria anual;
Organizar e definir equipe auditora responsável e qualificada para cada auditoria programada;
Realizar contatos com as certificadoras, agendando auditorias de certificação e/ou manutenção do SGI, bem como organizar a documentação de propostas das mesmas;
Promover e orientar às áreas na definição dos objetivos, metas e indicadores do SGI, orientando-se pelo planejamento estratégico.
Promover e difundir a Política Integrada para todos os colaboradores, realizando treinamentos, DDS, workshop e reuniões;
Organizar agenda de reunião de análise critica do Sistema de Gestão (SGI) com as lideranças, realizar atas de reuniões e reuniões de follow-up periódica;
Disseminar a missão, visão e valores, alinhados a política integrada e seus objetivos, bem como atender as normas, instruções e procedimentos internos preestabelecidos;
Controlar os Requisitos legais através do sistema LEMA para as unidades da empresa e planejar os das demais unidades, mantendo os documentos emitidos e válidos;
Monitorar o trabalho da consultoria ambiental nas unidades (licenciamentos e junto aos órgãos públicos);
Realizar treinamentos para os colaboradores em toda implementação ou alteração dos requisitos do SGI, para permitir a disseminação dos controles definidos nas normas ISO9001, IS)14001 e ISO45001;
Zelar pela eficácia do SGI, promovendo com as áreas a definição e tomada de ações corretivas para que todos os objetivos e metas estabelecidos sejam cumpridos, monitorando e propondo melhorias para que não ocorram não conformidades;
Elaborar e organizar as aprovações de revisões nos documentos pertinentes ao SGI;
Monitorar o cumprimento do plano orçamentário do setor SGI;
Coordenar o setor de Gestão Integrada, aprimorando as atividades dos membros para o melhor desempenho do SGI, permitindo evolução do processo de certificações da empresa;
Realizar o benchmarking com outras empresas, buscando inovações para os processos do grupo e promovendo um relacionamento que possibilite crescimento nos sistemas de ambos;
Apoiar no processo de comunicação interna e externa do SGI de assuntos diversos da área;
Atuar mensalmente na análise crítica dos indicadores de desempenho do SGI, solicitando ações corretivas às áreas envolvidas, para os itens que não alcançarem as metas estabelecidas;
Incentivar os colaboradores na participação de melhorias, apontando sugestões, dando suporte na análise dessas sugestões;
Monitorar e atualizar e divulgar mensalmente os indicadores de desempenho do SGI das unidades;
Responder pela eficácia do SGI, mediante aplicação de ferramentas da qualidade para sua manutenção e desenvolvimento;
Realizar interface e apoio no processo de reclamações de clientes, para a prestação de um atendimento eficaz ao cliente envolvido, mediante adequação das ações tomadas, bem como atuar na melhoria do processo.
Local:
Sorocaba/São Paulo/Brasil
Tipo de contatação:
CLT (Presencial)
Salário:
A Combinar
Benefícios:
Horários:
Nivel de Experiência:
Pleno
Não é cadastrado? Clique aqui e faça seu cadastro.