Técnico(a) de Segurança do Trabalho
Descrição:
Acompanhar sistematicamente os programas legais PPRA/PCMSO/PGR, etc.
Realizar auditorias internas e auditorias externas, inspeções nos locais de trabalho, em máquinas e equipamentos para avaliação da eficácia das medidas adotadas.
Promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho.
Determinar a utilização pelo trabalhador dos equipamentos de proteção individual (EPI), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador.
Colaborar nos projetos de modificações prediais, de máquinas ou novas instalações da empresa, visando a criação de condições mais seguras no trabalho.
Investigar e analisar as causas de doenças ocupacionais/acidentes, tomando as providências exigidas em lei, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento médico adequado visando evitar sua reincidência, bem como corrigir as condições de risco.
Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades insalubres, perigosas e penosas, fazendo o acompanhamento e avaliação das atividades de treinamento e divulgação, desenvolvendo uma atitude preventiva nos colaboradores quando a segurança do trabalho.
Distribuir os equipamentos de proteção individual (EPI) nas unidades de sua responsabilidade direta, bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador.
Colaborar com a CIPA em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho.
Levantar e estudar estatísticas de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, analisando suas causas e gravidade, visando a adoção de medidas preventivas.
Elaborar SIPAT das unidades sob responsabilidade direta organizando as atividades e recursos necessários.
Elaborar relatórios de indicadores de segurança do trabalho e meio ambiente em nível corporativo.
Elaborar procedimentos, políticas de segurança e meio ambiente.
Participar de reuniões de segurança e meio ambiente nos clientes.
Manter o ambiente de trabalho de acordo com NRs e padrão de segurança ESW.
Outros requisitos:
Curso Técnico em Segurança do Trabalho concluído;
Experiência Mínima: 02 anos de experiência como Técnico de Segurança, desejável em área florestal ou agrícola;
CNH Categoria B.
Local:
Mogi das Cruzes/São Paulo/Brasil
Tipo de contatação:
CLT (Presencial)
Salário:
R$ 3.000,00
Benefícios:
Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio fretado, Consignado, Cooperativa de crédito, Programa de treinamentos, Refeitório, Restaurante interno, Seguro de vida, Vale-alimentação.
Horários:
-
Nivel de Experiência:
Pleno
Não é cadastrado? Clique aqui e faça seu cadastro.