Engenheiro Agrônomo
Professor de Engenharia Agronômica: Manejo de Pragas e Doenças.
Elaborar o Plano de Aula da disciplina ou disciplinas alocadas a partir do calendário acadêmico, plano de ensino visando atender ao processo de ensino proposto, a quantidade de dias letivos e a qualidade das aulas ministradas.
Revisar o Plano de Ensino das disciplinas alocadas a partir da proposta contida no PPC (Projeto Pedagógico de Curso) e das necessidades de mercado visando a execução com qualidade do projeto pedagógico de curso. Elaborar material de aula e avaliações de aprendizado a partir do plano de aula e de ensino visando garantir o aprendizado do aluno. Realizar a aferição de presença a cada dia letivo a partir do sistema de controle de frequência visando garantir de forma adequada o processo de avaliação discente. Participar de reuniões de colegiado e outras reuniões a pedido da coordenação de curso para discussão e análise do PPC, atividades docentes, projetos, dentre outros visando a execução com qualidade do projeto pedagógico de curso. Participar das atividades do Conexão Docente e de preparação do semestre letivo por meio da inscrição nas atividades ofertadas e assim desenvolver novas habilidades, melhorar as atuais e aprimorar o trabalho em sala de aula.
Orientar trabalhos de TCC a partir das definições do professor responsável pela disciplina de TCC visando garantir a entrega de projetos com qualidade e dentro das normas estabelecidas. Orientar trabalhos de Iniciação Científica conforme projeto aprovado pela Diretoria de Pesquisa visando o desenvolvimento de recursos humanos e de novos conhecimentos na área de pesquisa. Desenvolver projetos de ensino aprendizagem, dentro da respectiva área de atuação, conforme orientação da coordenação de curso. Integrar o NDE (Núcleo Docente Estruturante) do respectivo curso conforme convite da coordenação de curso e participar das discussões e implementação do PPC dos respectivos cursos com o objetivo de atender a legislação educacional e oferta de um curso de qualidade alinhado ao mercado. Desenvolver atividades administrativas/pedagógicas, estipuladas pela Coordenação do Cursos, como professor de Regime Integral por meio da execução de atividades administrativas, pedagógicas e de orientação visando a execução com qualidade do PPC. Seguir o modelo pedagógico e de avaliação adotado pela Instituição a partir das regras e processos definidos no Plano de Ensino e garantindo, assim, a qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Participar da Avaliação Institucional realizada semestralmente nas datas estipuladas, respondendo os questionários de avaliação e contribuindo com a geração de indicadores de qualidade para a gestão dos cursos e da instituição. Atender as demandas solicitadas pelo Coordenador do respectivo conforme as orientações prestadas visando atender demandas, solução de problemas, necessidade urgentes do curso e assim contribuindo para a gestão e qualidade do curso em que atua. Cumprir com as determinações contidas nos procedimentos, nas Normas, nos Regulamentos e nas Políticas, através do conhecimento e cumprimento das mesmas, garantindo assim a conformidade nos processos e o atendimento à legislação vigente; Executar outras atividades da mesma natureza e mesma complexidade do cargo. Possuir titulação de mestre no curso; Ter currículo lattes atualizado; Ter atuado no ensino técnico ou superior.
Ter experiência profissional como CLT ou prestador de serviço na área de interesse como docência.
Local:
Sorocaba/São Paulo/Brasil
Tipo de contatação:
CLT (Presencial)
Salário:
A Combinar
Benefícios:
Horários:
-
Nivel de Experiência:
Pleno
Não é cadastrado? Clique aqui e faça seu cadastro.